Com A Tarde informações
Tasso Franco , da redação em Salvador |
28/02/2021 às 19:18
Só funcionam farmácias, padarias, supermercados, clínicas e feiras livres
Foto: BJÁ
O Governo da Bahia decidiu neste domingo, 28, prorrogar o lockdown no estado até às 5h da manhã de quarta-feira, 3. Já a Prefeitura de Salvador vai estender por mais dois dias o fechamento das atividades não essenciais na capital baiana para tentar conter a alta de casos de Covid-19.
Os detalhes do Governo e da Prefeitura serão anunciados ainda neste domingo, 28, de acordo com as equipes de comunicação. O fechamento dos serviços não essenciais começou na sexta-feira, 26, às 27h, em toda Bahia.
“Devido ao alto número de ocupação de leitos de UTI, que neste momento é de 85%, as medidas restritivas adotadas para o enfrentamento à Covid-19 foram prorrogadas por mais 48h pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis, e pelo governador Rui Costa. Já o toque de recolher também foi prorrogado até o próximo domingo, 7”, disse a Prefeitura de Salvador, em nota.
Não estão submetidos à suspensão das atividades os estabelecimentos que comercializam alimentos ou que prestam serviços de saúde e utilidade pública, como supermercados, panificadoras, delicatessens e açougues; farmácias; agências bancárias e lotéricas; serviços públicos considerados essenciais; além de estabelecimentos que estejam funcionando em delivery (cujo regime está liberado até meia-noite), e sistema de retirada no local desde que mantidas as portas fechadas ao público.