CBPM e presidente do PDT lamentam
Tasso Franco , da redação em Salvador |
25/02/2021 às 12:34
Alexandre Brust, 83 anos de idade
Foto: REP
Morreu, na última quarta-feira, 24, um dos fundadores do PDT no Brasil, Alexandre Brust, aos 83 anos. Ele estava internado em decorrência de uma pneumonia. Era baiano por adoção e um dos últimos 'brizolistas' no estado.
Brust passou por diversos cargos públicos, inclusive a presidência da Companhia de Eletricidade do Rio de Janeiro. Mais recentemente, foi presidente da companhia Baiana de Pesquisa Mineral da Bahia.
O velório será realizado, nesta quinta-feira, 25, às 13h, no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas, em Salvador. Já a cerimônia de cremação está prevista para 17h.
CBPM LAMENTA
A Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) lamenta o falecimento de Hari Alexandre Brust, ex-presidente da empresa. Brust estava internado na capital baiana em decorrência de uma pneumonia e contraiu Covid-19. Gaúcho radicado na Bahia, ele era formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.
Além de presidente da CBPM de setembro de 2009 a março de 2019, Brust também presidiu a Centrais de Abastecimento da Bahia S/A (Ceasa) e a Empresa de Limpeza Pública de Salvador (Limpurb).
Em junho do ano passado, ele recebeu a medalha Tomé de Souza e foi condecorado como cidadão soteropolitano. Hari Brust também foi escritor, autor de “Leonel Brizola – Uma Biografia”, onde conta a trajetória política do principal fundador do PDT.
FELIX MENDONÇA
Presidente do PDT na Bahia, o deputado federal Félix Mendonça Jr. lamentou a morte do advogado Hari Alexandre Brust, um dos fundadores do partido no estado. Brust estava internado em decorrência de uma pneumonia.
“Estamos em luto pelo amigo e honroso Hari Brust. Homem de fortes convicções democráticas, que construiu uma trajetória de luta autêntica por políticas públicas. Nossos mais sinceros sentimentos a toda a família e aos amigos. Siga na luz”, disse o deputado.
Formado em Ciências Jurídicas e Sociais e pós-graduado em Administração Industrial, Brust foi fundador do PDT, junto com Leonel Brizola. Também foi um dos fundadores do partido na Bahia, tendo sido secretário geral. Brust era presidente de honra do Diretório Estadual do PDT, em Salvador.