Política

ISOLADO, PP DE JOÃO LEÃO DECIDE APOIAR ACORDO PARA ADOLFO ASSUMIR ALBA

Veja na íntegra nota da Executiva do PP
Tasso Franco , da redação em Salvador | 14/01/2021 às 10:18
O vice-governador João Leão ficou isolado e teve que apoiar o PSD
Foto: Carol Garcia
  Diante da atitude do governador Rui Costa (PT) de manter o acordo firmado em 2018 para que o presidente da AssembleiaLegislativa fosse do PSD numa alternância de poder com o PP, a executiva deste partido que havia inicialmente tentando manter o deputado Nelson Leal por mais dois anos à frente da ALBA, sem êxito, e depois lançou o nome do deputado Niltinho, numa nova tentativa de continuar na Presidencia da Casa Legislativa, hoje, isolado, o vice-governador João Leão e a executiva do PP decidiram retirar a candidatura de Niltinho e apoiar o acordo com o nome de Adolfo Menezes (PSD), nome do senador Otto Alencar.

  Veja nota do PP:

  O Progressistas da Bahia, através da sua Executiva, sob a Presidência do vice-governador João Leão, e as suas bancadas estadual e federal, reiteram o compromisso com a democracia e a observância da independência e harmonia dos poderes constituídos. 

A eleição para a sucessão da mesa diretora da Assembleia Legislativa da Bahia colocou em posições opostas duas propostas que foram debatidas e defendidas por diferentes partidos e os seus respectivos deputados.

O PP sempre considerou politicamente justa a repactuação do acordo liderado pelo governador Rui Costa e deputados da base.

A necessidade de preservar o equilíbrio dentro da base foi o maior estímulo para o nosso desejo de continuar à frente da Alba.

Ao longo das últimas semanas as conversas se intensificaram com todas as lideranças com responsabilidade política ou assento na Casa na construção de uma candidatura identificada com os anseios do Parlamento.

De início foi colocada a possibilidade de reeleição do deputado estadual Nelson Leal e num segundo momento a candidatura do deputado Niltinho, jovem e com um excelente relacionamento com os seus pares.

Ocorreu também o diálogo com os candidatos Vitor Bonfim (PL) ,Samuel  Júnior (PDT) e  Fabrício Falcão( PC do B), sempre lembrados como uma possibilidade de consenso.

O Progressistas destaca também o esforço do governador Rui Costa (PT) em buscar uma solução capaz de evitar uma disputa entre partidos aliados. Em atenção ao governador e ao nosso compromisso de preservar a aliança que vem governando a Bahia de forma exitosa, o partido decidiu acompanhar a posição do governador e apoiar a chapa presidida pelo deputado Adolfo Menezes (PSD).

O Progressistas ressalta também os agradecimentos aos partidos e deputados que caminharam conosco. E em especial, aplausos ao presidente Nelson Leal , cujo mandato, em meio à pandemia, garantiu uma gestão ética e comprometida com as aspirações da sociedade.

O partido deseja que a próxima direção da Alba dê continuidade aos avanços conquistados e defenda a autonomia do Poder Legislativo.

O Progressistas da Bahia continua na luta pelos nossos valores e por uma política em prol da melhoria da qualidade de vida dos baianos.


Comissão Executiva Estadual
Progressistas- Bahia