COM INFORMAÇÕES DA ASCCOM HG
                            
                              
                                Tasso Franco                                , da redação em Salvador                                |
                                12/10/2020 às 10:39
                                
                             
              
                            
                              
                                Herzem Gusmão
                                Foto: 
                             
                  
                            Justiça manda José Raimundo (PT) retirar do ar propaganda falsa contra Herzem (MDB)
 
A Justiça Eleitoral deferiu um pedido de liminar protocolado pela Coligação ‘O TRABALHO TEM QUE CONTINUAR’ contra o candidato José Raimundo Fontes, na noite deste domingo (11). Na propaganda eleitoral gratuita, o candidato José Raimundo Fontes acusou falsamente o prefeito Herzem Gusmão de ter efetuado “cortes nos salários” dos professores do município de Vitória da Conquista.
A Coligação ‘O TRABALHO TEM QUE CONTINUAR’ requereu direito de resposta, apontando que a propaganda, veiculada pelo candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), contém informações injuriosas, difamatórias e sabidamente inverídicas.
 No despacho, o Juiz Cláudio Augusto Daltro de Freitas, da 41ª Zona Eleitoral de Vitória da Conquista-BA, determinou “a IMEDIATA SUSPENSÃO das propagandas veiculadas em horário eleitoral gratuito na televisão, [...] excluindo-a de todo e qualquer meio pelo qual esteja sendo apresentada, ficando proibida a reiterada veiculação dos mesmos conteúdos em qualquer veículo de comunicação de responsabilidade dos representados, sob pena de multa diária”.