Olivia terá na vide, Joca Soares, do PP
Tasso Franco , da redação em Salvador |
12/09/2020 às 16:09
Olivia agora é candidata a prefeita da capital
Foto: TV Bahia/ Georgina Maynart
A deputada estadual Olivia Santana foi oficializada como candidata a prefeita de Salvador em convenção neste sábado, 12. com apoio do PP e tendo na chapa como candidata a vice, Joca Soares.
Disse que sua candidatura não é contra os partidos da base do governador Rui Costa, mas a favor de Salvador. Confiante, a deputada estadual e candidata a chefe do executivo da capital da Bahia explica que seu projeto é para unir uma cidade que conta com “dois andares, no aspecto físico e social”: “Salvador é a cidade em que os mais pobres ganham 61 vezes menos que os mais ricos”.
“Vamos fazer um trabalho incrível em favor do nosso povo. Essa é chapa de um homem e de uma mulher negra que sofreram e que são a cara da maioria dessa cidade. Nosso projeto não é sectário, estreito, é um projeto amplo que cabe todo mundo que quer ajudar, que tem vergonha do racismo”, destacou Olívia.
RUI E LEÃO
O ato politico contou com a participação do governador Rui Costa (PT), do vice-governador João Leão (PP), do senador Jaques Wagner (PT) e de deputados estaduais e federais, além de militantes do partido comunista.
O vice-governador da Bahia e presidente do PP no estado, João Leão, destacou que as candidaturas não foram escolhidas apenas por serem negras, mas por terem competência: “Na Salvador que queremos não haverá segregação do povo menos favorecido desta cidade. Vamos melhorar a educação e a saúde; Para isso, estamos oferecendo a Salvador dois candidatos excepcionais, duas vidas vitoriosas”.