Com informações das agências internacionais
Tasso Franco , da redação em Salvador |
26/06/2020 às 12:28
Ataque terrorista na Escócia
Foto:
Três pessoas teriam morrido esfaqueadas na escadaria de um hotel no centro de Glasgow e outras três ficaram feridas, segundo a BBC, que indica que a polícia terá morto a tiro o suspeito.
Entre as vítimas estará um agente da polícia, não sendo clara a sua situação. As autoridades indicam contudo que a família já foi informada.
A polícia escocesa avisou que está a lidar com um "sério incidente" e pediu à população para evitar a área, mas já garantiu não estar à procura de outros envolvidos.
Segundo a BBC, o Park Inn Hotel, à porta do qual decorreu o ataque, estará a ser usado para abrigar requerentes de asilo.
Um dos dirigentes da polícia, Steve Johnson, indicou contudo que o incidente está "contido" e que "o público em geral não está em risco". Confirmou ainda que o suspeito, um homem, foi atingido a tiro por um dos agentes e que as autoridades não procuram mais ninguém relacionado com o incidente. "Também posso confirmar que um agente foi ferido ao lidar com o incidente e está a receber tratamento no hospital"
Várias ruas na zona de West George Street têm um forte contingente policial, com mais de uma dezena de veículos das forças de segurança.
A primeira-ministra escocesa, Nicola Sturgeon, já reagiu, considerando o incidente "terrível" e acrescentando que está a seguir a situação a par e passo. "Os meus pensamentos estão com todos os envolvidos", afirmou no Twitter.