Secretário diz que houve uma invasão e deputado contesta
Tasso Franco , da redação em Salvador |
17/06/2020 às 18:54
Deputado diz que desde abril envia correspondências a Sesab e não recebe resposta
Foto: DIV
Em defesa de acusações feiras pelo secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas Boas, o deputado estadual capitão Alden (PSL) afirmou em nota na sua página do Facebook que "por ser um representante do Poder Legislativo tenho o dever de cumprir meu papel de Deputado Estadual, que entre minhas atribuições, está a fiscalização do Governo do Estado, já que trata-se de dinheiro público em jogo".
Destaca que "desde o mês abril venho formalizando (ofícios, e-mails etc) junto ao secretário de saúde do estado, Fábio Vilas-Boas e a instituição Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) o interesse em acompanhar mais de perto das medidas adotadas na área da saúde neste período de COVID-19, como por exemplo, visitar as unidades de saúde para verificar as condições, demandas e ações viabilizadas pelo Governo do Estado".
Hoje estive no Hospital RiverSide, situado em Lauro de Freitas, entretanto, o que me causou estranheza foi a forma nada apropriada adotada pela Sesab de impedir meu trabalho.
Acionaram a Polícia Militar e ainda fui acusado de forma leviana de está “armado”, sendo que a própria Polícia Militar comprovou que não possuía qualquer tipo de armamento. Volte uma publicação e veja o vídeo.
Qual o interesse de não permitir um deputado estadual realizar seu papel legal? O que encontra-se em desconformidade nesta unidade de saúde que gerou essa reação da SESAB? Vamos cobrar, no mínimo, uma explicação da secretaria.
Eu continuo fazendo meu trabalho de forma séria e comprometida. Nenhuma Fake News me intimida!
POSTAGEM DE VILAS BOAS
Em nota no seu twitter o secretário Vilas Boas diz que houve uma invasão do Hospital Riversie pelo deputado na manhã desta quarta-feira (17), em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), o deputado estava acompanhado de seguranças quando adentrou a unidade, que é dedicada ao tratamento de pacientes com diagnóstico de coronavírus (covid-19).
A unidade é uma área de isolamento respiratório e de contato, onde é proibido visitas e acompanhantes. "Durante todo o momento, o deputado ameaçava os profissionais da unidade de dar voz de prisão e demonstrava estar armado", informou a Sesab, em nota publicada em seu site.
Segundo a pasta, um dos seguranças do parlamentar posicionou-se na porta de um dos quartos, tendo acesso a uma paciente com as partes íntimas expostas devido ao banho no leito.
Postagem do secretário:
Fábio Vilas-Boas
✔
@fabiovboas
A invasão do Hosp. de Campanha Riverside pelo Deputado PM Capitão Alden, ocorrida hoje, indigna toda a Bahia e traz vergonha ao parlamento e à corporação. Melhor se usasse de suas prerrogativas para ajudar a encontrar soluções para o quadro que vivemos. https://bit.ly/3hCB3aZ