Política

DEPUTADO TUM QUER DIÁLOGO PARA INSTALAR UR CONTRA COVID EM ITAMARAJU

DEPUTADO TUM DIVULGA CARTA ASSINADA POR MAIS DE 10 ENTIDADES CIVIS E RELIGIOSAS
Tasso Franco , da redação em Salvador | 12/04/2020 às 19:05
Deputado Tum
Foto:
Diante o imbróglio causado com a proposta de implantação de leitos 20 leitos de UTI na cidade de Itamaraju, o deputado estadual Tum divulgou em suas redes sociais uma carta assinada por mais de 10 entidades sociais, sindicais e religiosas, representativas de importantes segmentos da sociedade itamarajuense onde manifestam apoio à proposta do Governo do Estado de implantar uma unidade de referência para tratamento da COVID-19 na cidade, guardados os devidos ajustes e eventuais adaptações à realidade local.

 Ainda na carta, as entidades defendem o entendimento através do diálogo entre o prefeito municipal de Itamaraju e o governador Rui Costa, pois segundo o documento: nos momentos mais difíceis e críticos que é preciso sermos guiados pela luz da razão, do equilíbrio e da sensatez.

Para o deputado Tum a prioridade neste momento é o cuidado com a saúde da população. “Num período tão delicado como este, não devemos partidarizar a saúde do nosso povo que encontra-se em risco. Por isso também defendo que seja restabelecido o diálogo entre o  Governo do Estado e a prefeitura e que sejam implantados estes 20 leitos de UTI que estão sendo oferecidos pelo governador” finaliza o parlamentar