O encontro entre o presidente e o governador Caiado foi protocolcar
Tasso Franco , da redação em Salvador |
11/04/2020 às 18:44
Governador Caiado oferece álcool gel a Bolsonaro
Foto: Júnior Guimarães
O encontro entre o presidente Jair Bolsonaro e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, neste sábado, não representou uma reaproximação entre os antigos aliados. Bolsonaro e Caiado estiveram em Águas Lindas (GO) para uma visita ao primeiro hospital de campanha montado pelo governo federal para abrigar pacientes com coronavírus. Foi a primeira vez que eles estiveram juntos desde que Caiado rompeu relações com o presidente.
Conforme relatos ouvidos pela reportagem, os dois só se encontraram no local da obra, não tiveram nenhuma conversa a sós e tampouco trataram do entrevero que tiveram recentemente. Caiado, que é médico, rompeu com Bolsonaro por discordar das atitudes do presidente diante da pandemia mundial e após o pronunciamento em que ele criticou as medidas de isolamento social adotadas por governadores – entre eles, o de Goiás. “Na política e na vida, a ignorância não é uma virtude”, escreveu Caiado em uma rede social à época.
Bolsonaro chegou efusivo ao encontro com Caiado e fazendo piadas. Em retribuição, o governador lançou álcool em gel em suas mãos. Usando máscara, os dois ficaram lado a lado durante o evento.