Política

MEDO DO CORONAVIRUS NA ESPANHA LEVA POPULAÇÃO A ESVAZIAR SUPERMERCADOS

Comunidade valenciana tem 121 casos
Tasso FILHO , Valencia ES | 13/03/2020 às 20:02
Supermercado em Valencia, Moncada
Foto: TFF
   O governo da Espanha liderado pelo premier Pedro Sánchez decretou que todos os restaurantes, bares e boates sejam fechadas a partir da meia noite de hoje (13) devido a crescente expansão do coronavírus e com um recorde de mais de mil casos registrados em apenas um dia.
   
   A Espanha chega a 4231 casos confirmados da doença. No total, 121 pessoas já faleceram e a comunidade mais afetada é a de Madrid com 1990 casos. 

   A comunidade Valenciana tem um total de 121 casos, sendo destes, 85 em Valencia. O governo valenciano decretou que a partir das 00:00 de hoje (13) todos os bares, restaurantes, casinos, museus, cinemas, teatros, academias e ginásios de esportes sejam fechados para evitar a propagação da doença.

  Nos mercados de Valencia e Região Metropolitana as prateleiras dos supermercados estão vazias e demonstram o medo que a população esta passando por conta dessa pandemia. 

   O governo aconselha que as pessoas fiquem em casa e comprem apenas o necessário mas na prática não é isso o que acontece. Esta um verdadeiro salve-se quem puder. (TFF)