Mais cedo a Fox News informou que o teste teria sido positivo
Da Redação , da redação em Salvador |
13/03/2020 às 14:20
Presidente falou ontem ao país por rede de TV
Foto: PR
O teste de coronavírus do presidente Jair Bolsonaro deu negativo, conforme o próprio presidente divulgou em rede socialatravés do Facebook. Mais cedo, o colunista Leandro Mazzini, do jornal O Dia, havia divulgado que o exame teria dado positivo. Nos EUA, a TV americana Fox News também chegou a divulgar que o teste teria dado positivo
Toda a equipe que integrou a ida aos Estados Unidos realizou exames e procedimentos médicos para averiguar se houve o contágio da doença. Além dos integrantes, a primeira-dama Michelle Bolsonaro e o deputado Eduardo Bolsonaro (sem partido) também fizeram os testes.
A suspeita da doença teve início nesta semana, quando o presidente esteve na Flórida, nos Estados Unidos, onde realizou uma série de compromissos oficiais. Em sua comitiva estava o Secretário de Comunicação Fábio Wajngarten, representante já confirmado com a doença pandêmica. A partir da confirmação, membros do governo que estiveram com Wajngarten foram orientados a fazerem os testes.
FALA NA TV
Na noite desta quinta-feira (12), o presidente da República, Jair Bolsonaro, fez um pronunciamento à Nação, em rede nacional de rádio e televisão, destacando a decisão da Organização Mundial da Saúde (OMS) em classificar o coronavírus como uma pandemia.
Relembrou que o Sistema Único de Saúde brasileiro, assim como os serviços de saúde em todo o mundo, tem um limite de pacientes que podem ser atendidos, mas que o Governo Federal continua acompanhando a situação de forma ativa. "O governo está atento para manter a evolução do quadro sob controle. É provável, inclusive, que o número de infectados aumente nos próximos dias, sem, no entanto, ser motivo de qualquer pânico", disse o presidente.
Bolsonaro também destacou que os idosos são um público que requer mais atenção pela vulnerabilidade a complicações em decorrência da doença.