Presidente Bolsonaro fica nos Estados Unidos até a próxima terça-feira
Tasso Franco , da redação em Salvador |
08/03/2020 às 10:35
Dois presidentes jantaram em Miami
Foto: AFP
O presidente Jair Bolsonaro se reuniu com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, neste sábado (7/3), logo depois que desembarcou em solo americano para a sua quarta visita oficial aos Estados Unidos. O encontro tratou de questões econômicas e também da crise na Venezuela. Acabou sem o anúncio de nenhuma medida concreta, mas com elogios de Trump para Bolsonaro.
Bolsonaro foi recebido por Trump no resort do presidente americano em Mar-a-Lago, nas proximidades de Miami. Os dois posaram para fotos na entrada do resort logo no início do encontro em uma rápida aparição, em que Trump fez elogios, mas também não garantiu muita coisa para o Brasil. "Ele está fazendo um grande trabalho. O Brasil o ama, e os EUA o amam”, começou o presidente americano.
Trump ainda disse que os dois líderes têm uma boa relação e garantiu que os Estados Unidos sempre "vão ajudar o Brasil". Logo depois, quando foi questionado se poderia impor tarifas a produtos brasileiros, o presidente norte-americano disse, por sua vez, que não faz promessas.
"Estou muito feliz de estar aqui. É uma honra pra mim e para o meu país. Eu tenho certeza que num futuro próximo é muito bom contar com um bom relacionamento de direita”, afirmou.
Bolsonaro chegou aos Estados Unidos por volta das 17h40. Ele fará uma visita de quatro dias ao estado da Flórida.