Vamos atualizar o discurso senador Wagner
Tasso Franco , da redação em Salvador |
23/02/2020 às 18:00
Major Denice com diretor do Olodum no desfile na Barra
Foto: Olodum
Em entreviswta ao portal A Tarde, o senador Jaques Wagner (PT) disse neste domingo, 23, que a capital baiana precisa de “uma pessoa que seja mais mãe, que humanize a cidade”, ao comentar a preferência do governador Rui Costa (PT) pela major Denice Santiago disputar a prefeitura de Salvador. “Rui enxergou na major um nome interessante”, declarou Wagner.
Em 2016, a maternidade também foi apresentada como um atributo para atrair o voto do eleitorado, na campanha de Alice Portugal (PCdoB). A exemplo de Rui, Wagner também criticou o governo Bolsonaro.
COMENTÁRIO DO BAHIA JÁ
Ao que tudo indica o senador Wagner não quer encrenca com Rui. Seu grupo interno no PT tinha um pré-candidato a prefeito o deputado estadual Robinson Almeida, ex-secretário de Comunicação do seu governo. Robinson foi o primeiro entre os 6 pré-nomes a deixar de ser pré-candidato e, na época, disse iria procurar conhecer Denice.
Agora, Wagner fala em "uma pessoa que seja mais mãe, que humanize a cidade" usando um slogan que foi da ex-prefeita Lidice da Mata (1993/1996) que adotou desde a década de 1990 a expressão; "Salvador, Cidade Mãe". E existe até uma Fundação Cidade Mãe.
De maneira que Wagner precisa reformular seu discurso. (TF)