Prefeito comenta que já existe uma atuação melhor da Policia no doming
Da Redação , Salvador |
23/02/2020 às 17:37
ACM NETO: "Já existe uma atuação melhor da Policia"
Foto: Secom PMS
Durante coletiva à imprensa neste domingo, 23, o prefeito de Salvador, ACM Neto, voltou a comentar sobre a segurança no Carnaval de rua e disse ter ligado para o comandante geral da PM.
“O apelo (à PM) continua. A gente sabe que essa é uma tarefa de responsabilidade principal do governo do Estado. O que a prefeitura pode fazer é apelar, e a gente continua apelando para que haja um número cada vez maior de policiais nas ruas para dar segurança ao folião”, afirmou.
Embora o assunto já esteja politizado o prefeito diz que seu posicionamento não contém teor político ou intuito se alimentar polêmica.
“Espero que a polícia continue focada e intensificando sua presença. Minha opinião é que a polícia precisa ter uma presença ostensiva na rua. É fundamental para a festa, sempre foi assim. Isso inibe a pessoa que quer fazer algum ato de violência”, argumentou.
Ao jornal A Tarde falou: “Agora, eu não mando na polícia. Quem manda na polícia é o governador, antes que vocês queiram alimentar polêmica e dizerem que o prefeito está querendo meter o dedo onde não é sua responsabilidade”.
Segurança
A segurança da festa e atuação da Polícia Militar voltou a ser tema das perguntas dos jornalistas. ACM Neto afirmou ter percebido uma melhora no policiamento dos circuitos.
“Ontem, estava preocupado e falei diretamente com o comando da Polícia Militar para aumentar o efetivo de policiais na rua e já notamos que já existe uma atuação melhor. O que a Prefeitura pode é apelar e a gente apela para que haja um número cada vez maior de policias na rua para dar segurança ao folião".
Satisfeito com os resultados do quarto dia de folia, o prefeito destacou a grandiosidade da festa. “Quando a gente pensa que festa chegou no seu auge, a gente se surpreende. Quem passou ontem no Circuito Barra/Ondina viu que estava lotado, mas mesmo assim o Carnaval continua crescendo, as pessoas vão dando seu jeitinho, se acomodando e essa é a beleza da festa”, pontuou.