Política

RUI COSTA TRATA LIDICE E OLIVIA NA CASA DO OLODUM DE FORMA PROTOCOLAR

Governador tratou friamente as deputadas pré-candidatas a prefeita SSA
Tasso Franco , da redação em Salvador | 22/02/2020 às 10:34
Rui Costa ao lado de Elias Sampaio e com Lidice e Olivia na Casa do Olodum
Foto: BJÁ
  As pré-candidatas a prefeita de Salvador, deputadas Lidice da Mata (PSB) e Olivia Santana (PCdoB) se encontram com o governador Rui Costa na noite de ontem, na Casa do Olodum, e se cumprimentaram formalmente. Fizeram poses para equipes da impresa e foliões do bloco num clima amistoso. E só. Nada de abraços efusivos nem troca de palavras. 

   Ao Bahia Já, a deputada Olivia disse que "está tudo em paz". Rui, em alguns momentos, mostrou-se apenas protocolar e preferiu dar atenção ao secretário do Turismo Fausto Franco e dar alguns passos de samba reggae com a secretária Arani Santana, Secult.

  Também estavam presentes na Casa do Olodum o secretário da Justiça e Direitos Humanos, Carlos Martins, as prefeituráveis do PT Fábia Reys e o vereador Luis Carlos Suica, a major PM Denice Santiago apontada como a preferida de Rui para ser a candidata petista, os deputados federais Valmir Assunção e  Antonio Brito, vereadores Edivaldo Brito e Sylvio Humberto e diretores e conselheiros do Olodum. No PT ninguém fala em nomes garantidos para a sucessão de ACM Neto até que o governador Rui Costa decida.

   Em conversa com os jornalistas o governador minimizou os possíveis impactos de ausências suas em festas populares em especial na abertura do Carnaval quando foi convidado pelo prefeito ACM Neto e não compareceu alegando "agenda cheia". Mas, no mesmo dia foi a Barra e subiu nuim trio-elétrico.

   “O povo não vota pela presença em festa. No dia do Bonfim, eu tinha feito uma cirurgia e não pude comparecer”, justificou, para confirmar, em seguida, sua presença, na saída do Bloco Ilê Aiyê, neste sábado, 22.

   Rui também parabenizou o tema do Olodum e acompanhado do presidente da entidade, João Jorge, viu uma apresentação da banda do Olodum em frente à Casa do Olodum.
   
   “É importante e necessário, nos dias de hoje, a beleza e o respeito à mulher. O Brasil vive, nos últimos anos, uma queda nos indicadores de violência, mas no item violência doméstica e violência contra a mulher, temos presenciado um crescimento. Esse papel dos blocos ajuda a criar uma cultura da paz e de respeito às mulheres”, disse o chefe do Executivo baiano.