Policia investiga o caso
Tasso Franco , da redação em Salvador |
14/02/2020 às 18:11
Scank e a vaca que está no CT do Bahia
Foto: Instagram
Mais um crime na cidade do Salvador brutal, atormentador, o assassinato pelas costas do grafiteiro Jailson Galdinop (Scank). Há um indignação no meio artístico.
Em nota, a direção do tricolor diz: "É com pesar e consternação que o Esporte Clube Bahia vem a público lamentar a violenta morte do grafiteiro Jailson Galdino de Souza Santos, nesta quinta-feira (13), aos 27 anos, em Salvador".
Conhecido como Scank, ele é o autor da pintura de uma das vacas da ‘CowParade’ expostas no novo CT Evaristo de Macedo. A diretoria tricolor manifesta toda solidariedade ao artista, mais uma vítima da violência urbana que atinge sobretudo os negros e pobres em nosso país.
Amigos e familiares de Jailson estão arrecadando fundos para ajudar os custos do sepultamento.
Em nota, a Polícia Militar diz que foi acionada e já encontrou Scank ferido na rua. "No início da manhã desta quinta-feira (13), o Cicom informou que havia um elemento caído ao solo na Avenida Jorge Amado, no Imbuí. Uma viatura da 39ª CIPM chegou e isolou a área. O DHPP e o DPT estiveram no local. O corpo foi removido ao IML", diz o texto.
Já a Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico).