Há sugestão do Coren para que a ponte se chame Maria Filipa
Tasso Franco , da redação em Salvador |
09/01/2020 às 18:50
Rosemberg Pinto
Foto: DIV
A ponte Salvador-Itaparica, aguardada com tanta esperança pela população baiana, não poderia ser batizada com outro nome se não “Ponte Santa Dulce dos Pobres”, uma singela homenagem para aquela que abdicou de sua vida pessoal em defesa da nossa gente”.
Essa foi uma das diversas justificativas apresentadas pelo deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) ao governador Rui Costa (PT), em sua indicação para que o equipamento receba o nome do Anjo Bom da Bahia, uma justa homenagem pela grandiosidade de Santa Dulce e suas obras sociais à maior ponte construída sobre lâmina d'água da América Latina.
“Santa Dulce dos Pobres desde cedo dedicou a sua vida em defesa daqueles mais necessitados, em defesa do povo da Bahia, acolhendo todas e todos. Ela é sinônimo de amor, caridade e de compaixão para com o próximo. Como representante do povo da Bahia faço essa indicação como forma de homenagear aquela que tanto abdicou de tudo em prol do povo baiano, que dedicou a sua vida até os últimos dias para aqueles que mais precisavam”, defendeu o líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).