Política

IRÃ ATACA BASE MILITAR DOS EUA NO IRAQUE EM RESPOSTA A MORTE GENERAL

Irã brinca com fogo
Daily Irã , Salvador | 08/01/2020 às 08:43
Ataque do Irã
Foto: IRNA
O Corpo de Guardas da Revolução Islâmica do Irã (IRGC) atacou a base aérea americana de Ain al-Assad, na província de Anbar, no oeste do Iraque, na quarta-feira, em resposta ao assassinato americano do grande comandante das Forças Quds do IRGC, o general Qassem Soleimani.

O líder supremo do Irã, o aiatolá Seyyed Ali Khamenei, comentou o martírio do grande comandante das Forças Quds do IRGC e disse que a vingança dura e severa aguarda os criminosos.

O IRGC disse no comunicado que os ataques foram uma resposta à operação criminosa e terrorista da atribuição do comandante do tenente-general Qasem Soleimani das forças de Quds do IRGC pelas forças de ocupação dos EUA no Iraque.

O IRGC alertou ainda os EUA hegemônicos e sedentos de sangue como o Grande Satanás que qualquer ato maligno, qualquer nova medida e qualquer rei de agressão de sua parte serão recebidos com uma resposta ainda mais severa.

A declaração também alertou que "aliados dos EUA que estão fornecendo bases para o exército terrorista dos EUA" serão alvo de "qualquer país que sirva como origem de ataques belicosos e agressivos, sob qualquer forma, contra a República Islâmica do Irã".

O IRGC também declarou que o Irã de forma alguma vê o regime sionista como separado do regime criminoso dos EUA.

Aconselhou a nação dos EUA a retirar suas tropas da região do Oriente Médio para evitar mais danos e instou-os a não arriscarem a vida das forças armadas dos EUA por causa das políticas do regime americano que causa ódio.