Política

Grupo terrorista Al-Shabab ataca base militar EUA no Quênia e 3 morrem

Com informações do Daily Nation, de Nayrobi, Quenia
Da Redação , Salvador | 05/01/2020 às 19:53
Base militar atacada no Quênia
Foto: DN
Os EUA confirmaram que um membro do serviço e dois contratados do Departamento de Defesa foram mortos após o ataque terrorista de Manda Bay em Lamu hoje.

Ele acrescentou que dois membros do Departamento de Defesa são ferimentos de enfermagem.

Em um comunicado à imprensa, o comandante do Comando Africano dos EUA, general Stephen Townsend, disse que os feridos estão em condições estáveis.

Mais importante, ele disse que a determinação dos EUA de derrotar al-Shabaab, que estava por trás do ataque, permanece inabalável.

"... Enquanto honramos seu sacrifício, também endurecemos nossa determinação. Juntamente com nossos parceiros africanos e internacionais, perseguiremos os responsáveis ​​por este ataque e a al-Shabaab que procura prejudicar os interesses americanos e americanos. Continuamos comprometidos em impedir al-Shabaab de manter um porto seguro para planejar ataques mortais contra a pátria dos EUA, os países da África Oriental e internacionais ".

O general Townsend divulgou mais detalhes do ataque: os militantes penetraram no complexo, mas foram repelidos pelas forças de defesa do Quênia e pelos soldados dos EUA, e seis aeronaves operadas por empreiteiros foram danificadas no ataque que envolveu fogo indireto e armas leves.