Presidente mostra que continua popular por sua passagem por Salvador
Tasso Franco , da redação em Salvador |
30/12/2019 às 16:19
Bolsonaro conversa com caminhoneiros na BR-324 a ligação Salvador-Feira
Foto: DIV
Que me recordo nenhum presidente da República que passou por Inema nos últimos 25 anos, desde Fernando Henrique Cardoso, Lula da Silva, Dilma Rousseff e Michel Temer - fez o que realizou Jair Bolsonaro nesse dois em que está hospedado nesta base da Marinha com a filha Laura.
Conversou com moradores de Tubarão, praia de São Tomé de Paripe, parou a comitiva para conversar com caminhoneiros e popujlares na BR-324, a ligação Salvador a Feira, e esteve no Farol da Santo Antonio (Farol da Barra), em Salvador, onde tirou dezenas de fotos com populares e foi chamado de "mito".
Em 1997, o presidente Fernando Henrique Cardoso e sua mulher, Ruth Cardoso, deixaram Inema para um passeio de barco na Baía de Todos os Santos. Depois, FHC e sua mulher almoçaram na ilha de Maré -local visitado pelo casal em dezembro de 1995, durante estadia de quatro dias em Salvador.
À noite, Ruth Cardoso participou de um jantar na casa do publicitário Sérgio Amado -um dos responsáveis pela campanha de Fernando Henrique à Presidência da República-, na estrada do Coco (litoral). Programa, portanto, diferenciado do de Bolsonaro.
Em 2010, durante estada em Inema, o então presidente Lula apareceu na praia com dona Marisa depois de 4 dias. Por causa da chuva, Lula demorou-se pouco na praia. Lula foi visto carregando um ispor na cabeça ao lado de parentes.