Colbert Martins Filho fez balanço de sua gestão em Feira
Tasso Franco , da redação em Salvador |
19/12/2019 às 19:39
Prefeito de Feira de Santana
Foto:
O ano da graça de 2019 foi desafiador para a administração pública municipal. A opinião é do prefeito Colbert Filho, externada em entrevista ao programa “Bom dia Feira”, comandado pelo radialista Dilson Barbosa, na Rádio Princesa FM, na manhã desta quinta-feira, 19.
“Foi um desafio para fazer uma gestão segura, investir corretamente os recursos disponíveis”, afirmou o prefeito. “Avançamos no que foi possível. Acredito que, mesmo com as dificuldades que o país vem atravessando, Feira se saiu bem”.
Ele destacou a grandiosidade de projetos que estão em processo de licitação ou finalizada, como o que vai requalificação do centro de Feira e a transformação do prédio onde funcionou o Fetecê em um centro de desenvolvimento da educação.
E afirmou que nesta área o município vai investir o que for permitido na compra de equipamentos – as escolas ganharão cinco mil chromebooks, o inglês será incluído na grande curricular, unidades serão climatizadas – algumas estão sendo estruturadas, com forro e melhora na rede elétrica.
“O que será feito tem como meta melhorar as condições de trabalho dos profissionais e dos estudantes, porque Feira não pode continuar com média 4,8 no Ideb”, afirmou o prefeito. A Escola José Rios, na Rua Nova, vai ganhar placas de energia solar.
Colbert Filho também disse que, no próximo ano, os ciclistas ganharão duas ciclovias – uma na avenida Noide Cerqueira e outra na Fraga Maia. Afirmou que o BRT vai começar a operação experimentalmente, na avenida Getúlio Vargas, mesmo procedimento adotado no metrô de Salvador.