Robison Almeida foi secretário de Comunicação no governo Jaques Wagner
Tasso Franco , da redação em Salvador |
03/12/2019 às 16:22
Deputado Robison Almeida é pré-candidato a prefeito de Salvador
Foto: BJÁ
O deputado estadual Robison Almeida (PT) em entrevista ao BJÁ nesta terça-feira, 3, afirmou que sua pré-candidatura a prefeito de Salvador é pra valer e tem o símbolo da renovação. Destacou que está com todo gás para enfrentar a campanha de 2020 e que o diretório municipal vai decidir qual nome será o candidato no próximo dia 18.
"Estou com todo entusiasmo e tenho as condições de ser escolhido o candidato" comenta Robison situando que não é, necessariamente, o pré-candidato do senador Jaques Wagner de cujo governo foi secretário de Comunicação, mas, que gostaria imensamente de ter o apoio do senador.
Disse, ainda, que se escolhido candidato vai apresenta projetos para Salvador voltados para o desenvolvimento com foco no social e vai concentar a provável campanha na capital, obviamente, sem deixar de abordar os problemas nacionais que estão prejudicando Salvador e a Bahia.
Robison Almeida foi secretário de Comunicação do governo Wagner e, embora engenheiro, adotou uma política mais democrática do que os parâmetros da atual Secom.
Já foi deputado federal e atualmente é deputado estadual pelo PT. Ligado aos movimentos sindicais e sociais, Robison tem sido um deputado de atuação relevante e, entre as bandeiras que defende na ALBA, estão a regularização do transporte alternativo e a luta contra o governo discriminatório de Bolsonaro diante algumas profissões, entre elas, a de jornalista, em vias de extinção em nível superior.