Começou criticando a gestão de Fernando Gomes
Tasso Franco , da redação em Salvador |
01/12/2019 às 18:32
Augusto Castro era deputado pelo PSDB e foi para o PSD de Otto Alencar
Foto:
Crítico moderado dos governos petistas quando era deputado estadual pelo PSDB e sem conseguir reeleger-se, em 2018, apesar da boa votação (40.862 votos), o ex-deputado estadual Augusto Castro ingressou no PSD do senador Otto Alencar, portanto da base governista de Rui Costa, e é lançado pré-candidato a prefeito de Itabuna com apoio do PT, do ex-prefeito Geraldo Simões e do lider do governo na Assembleia, deputado Rosemberg Pinto.
Em Itabuna, se alinha, póliticamente, com o deputado Paulo Magalhães mantido como federal graças a aceitação de Nelson Pelegrino em ser secretário de estado..
“A responsabilidade é muito grande, a realidade de Itabuna é esta ai e a Bahia conhece. Na saúde nada funciona, na educação os índices são os piores e não tem investimento. Falta investimento na infraestrutura dos bairros da cidade. Itabuna pede socorro”, disse Augusto em seu discurso, segundo o ipolítica.
O senador Otto Alencar (PSD) falou um pouco sobre suas atividades no Senado e a importância de ter pessoas comprometidas com a população. “A minha luta no Senado foi sempre em defesa da classe trabalhadora, lutamos ao lado do companheiro Jaques Wagner e agora com o companheiro Rui Costa, dois grandes homens. Todas as minhas promessas de campanha foram cumpridas, pois isto é o compromisso que o PSD tem com a população”, disse Otto.
O discurso da unidade foi bastante pregado pelo deputado estadual Rosenberg Pinto, pelo ex-prefeito de Itabuna Geraldo Simões e pelo Presidente do PSD em Itabuna, Alcântara Pellegrini
PARADA DURA
Augusto Castro vai enfrentar o atual prefeito Fernando Gomes (sem partido, hoje, também na base de Rui Costa) que, em setembro último, almoçou com o governador Rui Costa (PT), secretário de saúde, Fabio Vilas Boas e prefeitos e deputados.
Durante o almoço o prefeito foi questionado se será candidato a reeleição, Fernando confirmou que vai para a disputa e deverá anunciar em breve seu novo partido político. Fernando Gomes está sendo disputado pelo PP e PL.
Segundo o Gazeta da Bahia, "uma fonte informou que o prefeito tenta fazer uma chapa muito forte, sendo que o nome da empresária Elaine Carletto é o mais cotado no momento para vice. Ela é cunhada do deputado federal Ronaldo Carletto (PP)".