Podemos confirma pré- candidatura de Bacelar a prefeito com bandeira de combate às desigualdades
ações Institucionais, Cibele Carvalho, o secretário geral do PSB, Rodrigo Hita, vereadores e lideranças do interior.
Da Redação , Salvador |
24/11/2019 às 09:30
Deputado Bacelar estaria de olho na vice
Foto: Podemos
O Encontro Municipal do Podemos, neste sábado (23), no Centro Cultural da Câmara de Vereadores, ficou lotado de lideranças comunitárias, principalmente de bairros da periferia da capital. O presidente do partido na Bahia, deputado federal Bacelar, foi confirmado como pré-candidato a prefeito de Salvador, com a bandeira de combate às desigualdades sociais que dividem a cidade.
Bacelar chegou acompanhado da presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu e dos vereadores Sidninho e Toinho Carolino. No pronunciamento, o líder da legenda no estado, se colocou como alternativa para transformar Salvador no campo social.
"Chega de governar somente para as elites. Chegou a hora do povo da periferia, das invasões, dos terreiros de candomblé, das minorias. Fui estimulado por essa gente a apresentar um modelo de gestão para Salvador diferente do atual, que gasta muito pra cuidar dos bairros ricos e esquece das comunidades pobres. Conheço essa realidade dos desassistidos, porque estou sempre em contato com eles e sei como é sofrida a vida de quem não tem oportunidades. Vamos, juntos, construir uma cidade mais igual, mais humana, mais bonita, mais feliz", conclamou Bacelar.
Participaram também do Encontro Municipal do Podemos, o deputado federal e pré-candidato a prefeito pelo Avante, Pastor Sargento Isidório, o deputado estadual Alex Lima (PSB), o vereador Arnando Lessa (PT), a secretária de Relações Institucionais, Cibele Carvalho, o secretário geral do PSB, Rodrigo Hita, vereadores e lideranças do interior.
TESE DO SENADOR WAGNER
O senador Jaques Wagner (PT), principal articulador político da base governista de Rui Costa defende que esta base só deva ter 3 pré-candidatos a prefeito da capital: pastor Isidório (Avante), Olivia Santana (PCdoB) e um nome do PT.