Política

VENEZUELA: ENCAPUZADOS INVADEM SEDE DO PARTIDO DE JUAN GUAIDÓ

Com informações do El Universal
Da Redação , Salvador | 16/11/2019 às 11:45
Encapuzados em ação
Foto: El Universal

Caracas.- Homens armados com o rosto coberto invadiram nesta sexta-feira na sede do partido do Presidente do Parlamento Juan Guaidó, em Caracas, um dia antes de um protesto contra o presidente Nicolás Maduro, que usava computadores, denunciou o deputado e testemunhas dos eventos. .

Vestidos de preto, com armas e armas longas, os homens encapuzados entraram à força na Voluntad Popular à força, no Centro Plaza de Altamira, onde havia cerca de 30 pessoas, segundo a AFP.

"Eles foram vítimas de um seqüestro, de intimidação", denunciaram jornalistas do Guaidó, reconhecidos como presidente encarregado da Venezuela por cinquenta países, depois de chegarem ao local minutos depois que os homens foram embora.

Segundo declarações de testemunhas à imprensa, os homens encapuzados, que não se identificaram como membros de uma instituição armada, levaram câmeras de segurança e suas gravações, alguns computadores, dinheiro e as identificações dos presentes.

Em um vídeo transmitido pelo grupo político no Twitter, um homem é ouvido gritando "todos no chão" e pedindo os telefones celulares das pessoas reunidas lá, que depois deixaram em uma caixa.

"O suficiente para que a ditadura continue a intimidar nosso povo, então amanhã iremos às ruas com força em toda a Venezuela!", Disse Guaido, que pediu protestos neste sábado para exigir que Maduro deixe o poder.