Comércio se espalha entre a Piedade até o convento da Lapa
Da Redação , Salvador |
12/11/2019 às 16:31
Comércio de frutas, verduras e presuntos tomou conta da rua
Foto: BJÁ
Através do Requerimento Nº 579/2019, o vereador Odiosvaldo Vigas (PDT) requereu à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Salvador, ouvido o Plenário, que seja solicitado à Prefeitura o reordenamento e a relocação dos ambulantes e vendedores de frutas que ocupam as calçadas no trecho entre a Piedade e a Rua Joana Angélica, no Centro da cidade. A intervenção envolveria ainda a área do passeio do prédio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), bem como o corredor que faz a ligação da Rua Coqueiros da Piedade/Estação da Lapa.
“Além disso, nossa sugestão para melhor ocupação desses locais, é que o trecho, localizado ao fundo do Gabinete Português de Leitura e que serve de estacionamento e mais o espaço continuo ao referido local, seja projetado com equipamentos sem paredes. Nesse caso, recebendo uma rampa até a altura do Gabinete, seguindo até o ultimo pavimento, o qual seria destinado a uma área de alimentação ou de lazer para crianças”.
Odiosvaldo informa que já conversou sobre o assunto com o vice-prefeito Bruno Reis, também secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas, e este mostrou-se suscetível ao Requerimento. O vice lembrou na conversa que a seccional OAB também já pediu solução ao reordenamento da região. O edil justifica ainda que na situação atual está difícil a locomoção de pedestres e a passagem de veículos na Piedade e na avenida Joana Angélica. “Lembremos também que os ambulantes e vendedores de frutas merecem lugares adequados para trabalhar”.