Política

TARGINO DIZ QUE SE ACM NETO DETERMINAR SERÁ CANDIDATO A PREFEITO FEIRA

Segundo observações de analistas da política de Feira, segundo Targino, só ele será capaz de derrotar Zé Neto, o candidato do PT
Tasso Franco , da redação em Salvador | 12/10/2019 às 12:08
Targino Machado diz que aceitará a missão de Neto
Foto:
  O deputado lider da oposição na Assembleia Legislativa, Targino Machado (DEM) em conversa com jornslitas do segmento política num restaurante de Salvador, ontem, disse que sua candidatura a prefeito de Feira de Santana só depende do aval de ACM Neto. "Se o presidente do DEM disser para eu ser o candidato do partido em Feira, serei com muito prazer". Targino diz que, por enquanto, não cogita sequer a pré-candidatura embora apareça nas pesquisas divulgadas em Feira com outros pré-candidatos em segundo lugar.

  Parlamentar estadual mais votado em Feira nas últimas eleições com 42.300 votos para representar o município na ALBA, Targino diz que quem possui um eleitorado desses não pode ter escolha própria de ser ou não ser candidato e contou um caso, recente, onde estava com outro político numa audiência no Fórum da cidade e as pessoas que passavam por ambos, cumprimentando-os, abracava-o dizendo a expressão: "bom dia prefeito".

  Targino destaca que a disputa em Feira de Santana se dará com o bloco que, na atualidade, faz oposição ao governador Rui Costa (PT), que tem pré-candidato com o nome do deputado federal José Neto (PT), atual líder das pesquisas, e este parlamentar pepista. Não acredita que uma pré-candidatura do ex-deputado Carlos Geilson, hoje, 'ruista' prospere, pois, este cometeu um grave erro político ao aderir ao governo sem contra-partidária a altura.

  Diz, ainda, que não apoiará uma provável candidatura à reeleição do prefeito Colbert Martins Filho, o qual, segundo Targino, se insistir numa candidatura "saírá da eleição politicamente menor do que o ex-prefeito Tarcísio Pimente, este, pelo menos, trabalhador". Não crê, também, num avanço do nome da professora Dayane Pimentel.

   Portanto, em sua avaliação, o assuno Feira/Prefeitura eleições 2020 ainda não entrou em sua pauta e "não farei nenhum movimento nesta direção, salvo se for uma missão determinada por ACM Neto".

   LIDER DA OPOSIÇÃO

   Comentou, ademais: "Sou muito agradecido a ACM Neto por me indicar lider da oposição na Assembleia, não imaginava isso, mas, se aceitei o carvão molhado tenho que abanar e, hoje, percebo que tenho (a bancada) mais protagonismo do que líder do governo".

   Targino diz que tem certeza que Neto será candidato a governador, em 2022, não considera que o prefeito tenha errado ao não enfrentar Rui Costa, em 2018, e destacou que não foi Neto que impôs ou recomendou a candidatura de Zé Ronaldo e sim, uma decisão do próprio Ronaldo através de um guru espíritra Nilton Pinto, o qual, lhe indicou que seria eleito.