Leur Lomanto Jr. lembra frutos da amizade entre Irmã Dulce e o ex-governador Lomanto Júnior ao destacar proximidade da canonização
Lílian Machado , Salvador |
10/10/2019 às 15:18
Governador Lomanto, ex-primeira dama Detinha e Irmã Dulce
Foto: divulgação
O deputado federal Leur Lomanto Jr.(DEM), destacou a expectativa para o ato de canonização de Irmã Dulce, no próximo domingo e revelou a relação histórica de sua família com a freira ao lembrar que o seu avô, o ex-governador Lomanto Júnior, falecido em 2015 doou o terreno em Simões Filho, onde funciona uma escola da Osid e onde também foi homenageado há cinco anos com a inauguração da Sala de Memória Governador Lomanto Júnior. Diante dessa ligação, Leur Jr. foi um dos convidados pela superintendente Maria Rita Pontes para viajar junto a uma comitiva de deputados para o evento, no Vaticano.
"Como católico e devoto será uma emoção participar desse momento. Sempre ouvi em casa às histórias ligadas aos meus avós Lomanto e Detinha com Irmã Dulce. Isso tudo aumentou ainda mais a minha fé. É uma alegria saber que vamos vivenciar um momento histórico de celebração da primeira santa brasileira, um orgulho para todos nós", disse.
No cargo de vice-presidente da Comissão de Turismo da Câmara federal, Leur Jr. ressaltou também o incremento para o turismo religioso na Bahia. "A confirmação de sua santidade movimenta o turismo e traz ganhos econômicos para o estado, pois será despertado o interesse dos peregrinos em conhecer a história da santa e visitar seu santuário", comemorou.