Sd deputado Prisco diz que 9 PMs da Bahia já cometeram suicídios em 2019
Tasso Franco , da redação em Salvador |
01/10/2019 às 18:13
Deputado sd Prisco
Foto: BJÁ
O deputado estadual Sd PM Prisco rebateu as criticas do parlamentar petista Marcelino Galo, o qual classificou o presidente Jair Bolsonaro de autoritário e ditatorial e disse que "ditadura existe no governo da Bahia que não dialogo com as categorias dos PMs e Bombeiros, não cumpre o acordo assinado em 2014, não analisa o novo estatuto, não discute o plano de cargos e salários e se fecha".
Ainda segundo o sd Prisco, em discurso no plenário e depois em entrevista ao Bahia Já, o governador persegue seus adversários políticos e tenta calar a boca dos movimentos reivindicatórios da PM e dos Bombeiros. "Não vai conseguir calar a nossa voz e já temos programada uma assembleia dessas duas categorias para o próximo dia 8 de outubro".
Prisco comentou, ainda, que o governo conseguiu cooptar parte da midia da Bahia, que não fala nesse assunto, estaria amordaçada, que só em 2019, um total de 9 PMs já cometeram suicidio, sendo que só no mês de setembro último foram 4 suicidios.
CAPITÃO ALDEN
Já o deputado capitão Alden (PSL) rebateu as informações fornecidas pelo comandante da PM a um site de Salvador dando conta de que a PM entra em qualquer lugar para combater a violência, o crime organizado, e disse que os policiais estão trabalhando assustado, muitas vezes sem os devidos equipamentos de proteção, temem por ações penais, não têm advogados e vivem uma outra realidade da exposta pelo coronel Anselmo.
"Eu venho aqui a essa tribuna repudiar as informações do coronel comandante da PM", frisou Alden.