O auditório da UPB ficou pequeno para a quantidade de pepistas no CAB
Tasso Franco , da redação em Salvador |
30/09/2019 às 17:09
João Leão disse na chegada que vai agregar mais 40 prefeitos
Foto: BJÁ
O Partido Progressista (PP) comandado na Bahia pelo vice-governador João Leão mostrou força política no Encontro Estadual dos Progressistas que está sendo realizado na sede da UPB em Salvador. Leão, em conversa com a imprensa na chegada à sede da UPB, no CAB, disse que seu partido vai lançar candidatos competitivos na maioria dos municípios, em 2020, para prefeitos, vice-prefeitos e vereadores e destacou que filiará 40 novos prefeitos.
Seu filho, o deputado federal Cacá Leão, comentou também com os jornalistas que o pré-candidato a prefeito de Salvador é o deputado Niltinho, mas, nos bastidores, o que se comentava na UPB é que o possível candidato será o presidente do Bahia. Guilherme Bellintani, sendo Nilton candidato a vice.
Como a nova lei não permite coligações essa seria a chapa, assim como o PCdoB, decidirá, em novembro, que será a candidata a prefeita, se a deputada federal Alice Portugal ou a deputada estadual Olivia Santana.
Já o presidente da Assembleia, deputado Nelson Leal, disse à imprensa que ainda é cedo para se falar em nomes para as eleições de 2020, mas, entende que o PP está bem estruturado para enfrentar as eleições.
PONTE SALVADOR-ITAPARICA
Objeto de discórdias entre Neto x Neto, o vice-governador afirmou que vai enviar um ofício e procurar pessoalmente o prefeito ACM Neto (DEM) para tratar da ponte Salvador-Itaparica.
Destacou que conversou com o presidente do Banco Nordeste sobre o projeto da ponte, da ponte de Barra sobre o Rio São Francisco e do VLT do Subúrbio, outras obras do governo do Estado, e que todos os empreendimentos estão bem encaminhados.