“Mostramos aqui que o Brasil está recuperando o seu grau de confiança no mundo todo”, ressaltou
Da Redação , Salvador |
24/09/2019 às 16:33
Repercussão intensa da fala de Bolsonaro em todo mundi
Foto: Carolina Antunes PR
Em entrevista exclusiva ao Planalto, o presidente da República, Jair Bolsonaro, fez uma avaliação da participação na abertura da 74ª Assembleia das Nações Unidas, nesta terça-feira (24) em Nova Iorque. “De forma geral, a nossa participação foi muito boa. O discurso foi bastante objetivo e bastante respeitoso, para com todos. O Brasil, pela primeira vez, no meu entender, colocou o seu ponto de vista, como um País que tem e merece ser respeitado”.
Para o presidente, a oportunidade veio em uma época certa, pois o Brasil estava sofrendo ataques da mídia internacional no tocante à questão ambiental e à preservação da Amazônia. “Conseguimos aqui, com um discurso bastante objetivo e verdadeiro, mostrar que essa não é a realidade”, afirmou.
Bolsonaro destacou ainda que teve a possibilidade de posicionar o país. “Mostramos aqui que o Brasil está recuperando o seu grau de confiança no mundo todo, se transformando num bom ambiente para negócio, desburocratizando, desregulamentando, e o que é mais importante: um governo que administra pelo exemplo”.