Política

7 DE SETEMBRO: Protesto contra Bolsonaro se concentrou no TCA

Grupo ficou isolado com o fechamento do Campo Grande
Tasso Franco , da redação em Salvador | 07/09/2019 às 18:23
Grito dos Excluidos
Foto: BJÁ
   Salvador registrou na manhã deste sábado (7) um ato por 'Lula Livre' no 'grito dos excluídos', ao lado do Teatro Castro Alves. Como a Prefeitura não abriu os portões do Campo Grande, os manifestantes ficaram isolados e distantes do local do desfile, o outro lado da Avenida Sete, onde se encontravam as autoridades, o comandante da VI Militar, general Alvin, o goverador Rui Costa e o prefeito ACM Neto.

     O protesto foi convocado por movimentos sindicais e grupos estudantis e teve pouca gente e estudantes e apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva gritaram palavras de ordme contra o governo de Jair Bolsonaro. O pessoal só chegou a avenida via Rua do Forte de São Pedro após o encerramento do desfile cívico, que contou com a partipação de milhares de pessoas.

   Com carros de som e bandeiras, os manifestantes fizeram um protesto pacífico, na Praça do Campo Grande e distribuiram um folheto falando que "chegou a hora da verdade" pedindo Lula Livre e Moro e Deltan na cadeia. Diz o panfleto que o verdadeiro papel do juiz Moro foi manipular a disputa presidencial impedindo a participação de Lula. A popualão não se interessou pelo ato do protesto.