Política

BOLSONARO rebate criticas de Michelle Bachelet, ex-presidente do Chile

Bolsonaro cita o pai da Bachelet que foi morto pela ditadura chilena
Da Redação , Salvador | 04/09/2019 às 14:44
Bolsonaro publicou foto de Michelle com Dilma e Cristina Kirchener
Foto:
   Usando as redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro respondeu a críticas da ex-presidente do Chile Michelle Bachelet que disse em entrevista que o "espaço democrático" no Brasil estava encolhendo.

   Bolsonaro, que estará na Assembleia Geral da ONU neste ano, publicou uma foto em que a ex-presidente chilena aparece ao lado de Dilma Rousseff e Cristina Kirchner, ex-presidentes de Brasil e Argentina.

   "Seguindo a linha do (Emmanuel) Macron (presidente da França) em se intrometer nos assuntos internos e na soberania brasileira, (Michelle Bachelet) investe contra o Brasil na agenda de direitos humanos (de bandidos), atacando nossos valorosos policiais civis e militares", escreveu Bolsonaro. "Diz ainda que o Brasil perde espaço democrático, mas se esquece que seu país só não é uma Cuba graças aos que tiveram a coragem de dar um basta à esquerda em 1973, entre esses comunistas o seu pai brigadeiro à epoca", concluiu, no Facebook.

   A jornalistas em Brasília, na manhã desta quarta, ele reiterou as críticas. "Parece que quando tem gente que não tem o que fazer, como a senhora Michelle Bachelet, vai lá para cadeira de direitos humanos da ONU. Passar bem, dona Michelle". Bolsonaro ainda desejou "pêsames" para Bachelet. "A única coisa que tenho em comum com ela é a esposa que tem o mesmo nome. Fora isso, fora isso, meus pêsames a Michelle Bachelet", disse o presidente.