Política

LÍDER NA ALBA revela que PL vai aumentar idade na aposentadoria de PMs

Deputado desafia algum governista que já foi recebido por Rui Costa em gabinete da governadoria
Tasso Franco , da redação em Salvador | 03/09/2019 às 17:05
Targino Machado
Foto: BJÁ
  O lider da Oposição na Assembleia Legislativa, deputado Targino Machado (DEM) denunciou nesta terça-feira, 3, na tribuna da Casa que o governador Rui Costa enviou na surdina um Projeto de Lei que é uma ampliação da Reforma da Previdência Estadual aumentando de 56 anos para 60 anos a aposentadoria de praças (soldados e sargentos) na Policia Militar.

  Targino em entrevista ao Bahia Já e demais jornalistas credenciados na ALBA disse que há uma insatisfação geral na tropa PM o PL enviado pelo Executivo mostra que "a corda só quebra para o lado dos mais fracos". 

   O parlamentar disse, ainda, que o governador está sofrendo de alguma "confusão mental" na medida em que defende a suspensão de aulas na zona rural em determinadas épocas do ano.

   "Quem transforma a realidade é a escola e não o contrário", advertiu Targindo dizendo que o governador está com um pensamento equivocado e contrário a tudo que vinha defendendo na educação.

   O parlamentar fez ainda um desafio aos 45 deputados da base dizendo que pagaria um jantar para qualquer um deles e suas familias àquele que dissesse ter sido recebido em audiência com alguma de suas lideranças do interior pelo governador Rui Cota, em gabinete, nos últimos 12 meses. 

   "Taí o desafio. Aquele que já foi recebido pode trazer a prova que pago o jantar", frisou.

    O lider do governo, deputado Rosemberg Pinto (PT), presente à sessão não rebateu as criticas de Targino.