Segundo Alan, a Bahiafarma é um engodo e quem paga a conta são os baianos
Tasso Franco , da redação em Salvador |
27/08/2019 às 18:39
Até insulina a Bahiafarma deixou de produzir, diz Alan
Foto: BJÁ
O deputado Alan Sanches (DEM) disse hoje no plenário da Assembleia Legislativa que é uma vergonha a Comissão de Saúde da Casa, presidida pelo governista Alan Castro (PSD) e com maioria dos parlamentares da base do governo, não funcionar.
"Não abre, não reúne, não quer tratar dos problemas da saúde pública do estado e os deputados ganham para trabalhar mas lá não aparecem", frisou.
Segundo o parlamentar a Comissão não quer se reunir porque há um caos graves em determinadores setores da saúde pública da Bahia e a Comissão nãi abre as portas para não convocar o secrerário Fábio Vilas Boas que dirige a Sesab e esta prometem que a Bahiafarma, situada às margens da BR-324, nas proximidades do CIA, seria um exemplo o país e fabricaria equipamentos para prótese, insulina e faria um kit teste rápido para identificar chikungunha, aids e dengue.
"Até hoje, a Bahiafarma nõ fabricou sequer uma cabeça de prótese, deixou de produzir insulina e seu kitrápido para testes foi reprovado pelo Ministério da Saúde num convênio que era de R$6.5 milhões", frisou o parlamentar.