Política

Prefeito Colbert diz que Rui "deveria socorrer o semi-árido da Bahia"

Colbert diz que Rui "deveria socorrer o semi-árido da Bahia", ao comentar post do governador sobre a Amazônia

Tasso Franco , da redação em Salvador | 23/08/2019 às 22:08
Segundo Colberto, Rui tá querendo tirar algum proveito
Foto:


"A Bahia tem a maior área de semi-árido do Nordeste e em condições sofríveis. O governador deve se dedicar a esta causa". O comentário é do prefeito Colbert Martins Filho. 

Ele reagiu a post do governador em suas redes sociais, divulgado nesta sexta, em que Rui se coloca  "à disposição nos esforços para combater as queimadas na Amazônia".

Para Colbert, o petista está buscando, com seu discurso na mídia, "tirar algum proveito político" da situação na Amazônia, atingida por incêndios de grande proporção esta semana.

"Sentir, todos nós  brasileiros sentimos, pelos danos causados na mata amazônica, e esperamos que as forças federais consigam êxito em sua batalha pela contenção das chamas", afirma o prefeito feirense.

Mas, diz ele, o governador da Bahia "deveria anunciar esforços na luta pelo semi-árido, onde milhões de conterrâneos nossos sofrem e também tem o meio ambiente muito mal cuidado".


Nas redes sociais, Rui Costa pede soluções urgentes para a Amazônia

O governador Rui Costa usou suas redes sociais, na manhã desta sexta-feira (23), para se colocar à disposição nos esforços para combater as queimadas na Amazônia. Inspirado pelo Louvor a Chico Mendes, música gravada por Simone há 30 anos, ele lamentou que o cenário continue igualmente crítico com o passar de tanto tempo: “Enquanto o mundo clama por resoluções sustentáveis de curto e médio prazo, o Brasil vira manchete internacional pela destruição da Amazônia, um dos mais importantes biomas do planeta”. 

Na postagem, Rui cobrou medidas para sanar as chamas que devastam a floresta amazônica, um dos mais importantes biomas do planeta. “A Bahia lamenta e une-se ao mundo em defesa desse patrimônio da humanidade. Pedimos soluções urgentes, e oferecemos nosso apoio e oração. Não podemos tratar a Amazônia como questão político partidária. É uma questão nacional. É mesmo uma questão mundial”, afirmou. Confira a declaração na íntegra do governador, no post publicado na página oficial do Facebook: https://www.facebook.com/ruicostaoficial/videos/368746590740654