Política

NOVO ATENTADO EM DAYTON, OHIO, EUA, deixa 9 mortos em restaurante

Com informações do The Washington Post
Da Redação ,  Salvador | 04/08/2019 às 10:17
Policia da Dayton agiu rapidamente e matou o atirador
Foto: Dayton Daily News
Nove pessoas foram mortas e outras 26 ficaram feridas na manhã de domingo em um tiroteio em Dayton, Ohio, disseram autoridades, elevando o número de mortos em uma semana sombria de tiroteios em massa nos EUA.

O suspeito de atirar, que não foi identificado, também está morto, segundo a polícia.

O ataque ocorreu menos de um dia depois que um homem com arma de assalto matou 20 pessoas em El Paso e uma semana depois que um atirador atirou em um festival de alho em Gilroy, Califórnia, matando três pessoas, incluindo um menino de 6 anos. ferindo mais 12. Com o país ainda sofrendo, o prefeito de Dayton, Nan Whaley, notou que a tragédia de Dayton era a mais recente. Ela disse que sua cidade foi a 250ª a experimentar um tiroteio em massa este ano.

"Como prefeito, este é um dia que todos nós tememos", disse ela em uma entrevista coletiva na manhã de domingo. "E, certamente, o que é muito triste, já que recebi mensagens de cidades de todo o país, é que muitos de nós passaram por isso."

O tiroteio começou às 1h da manhã no distrito de Oregon, em Dayton, nos arredores do bloco 400 da East 5th Street e em meio a uma movimentada vida noturna de bares e restaurantes, segundo as autoridades. A polícia disse que os policiais terminaram a violência "rapidamente" atirando no suspeito.

O suspeito abriu fogo no distrito de Oregon com uma revista de 223 calibres de alta capacidade enquanto usava colete à prova de balas, segundo Whalen. O suspeito tinha revistas adicionais. Oficiais o neutralizaram em menos de um minuto, ela disse, e essa resposta rápida salvou vidas.

"Embora este seja um dia terrivelmente triste para nossa cidade, estou impressionado com a rápida resposta da polícia de Dayton que salvou literalmente centenas de vidas", disse ela, acrescentando que os 26 feridos estão em hospitais da região e que o governador de Ohio, Mike DeWine ela esteve em contato com - deu suas condolências.