Política

“Nem no mar a população está a salvo da violência”, diz dep. TARGINO

Targino Machado é deputado estadual e lider da oposição na Assembleia
da Redação , Salvador | 26/07/2019 às 16:56
Deputado Targino Machado
Foto: DIV

“A Bahia é hoje uma terra sem lei, onde os bandidos e narcotraficantes, além de terem ocupado todos os territórios, agora estão atacando turistas e navegadores no mar”, disse hoje o deputado estadual Targino Machado (DEM), ao comentar a notícia de que uma velejadora capixaba foi atacada por dois bandidos na última quarta-feira (24), quando descansava em seu barco, ancorado na baía de Camamu, no litoral sul da Bahia. 

“Nem no mar a população baiana está segura. A escalada da violência na Bahia não tem limite e os bandidos passaram a atacar inclusive navegadores em cruzeiros marítimos”, conta Targino, acrescentando que "estamos num mato sem cachorro, pois a situação da violência já ultrapassou os limites de capacidade de controle do estado”.

– A Bahia é um estado campeão em homicídios, onde os crimes não são desvendados e os criminosos não são punidos, diz o deputado, lembrando que “estamos vivendo essa calamidade pública e vai ser difícil contar com ajuda federal, já que o governador Rui Costa está sem nenhuma moral para pedir qualquer coisa ao presidente Bolsonaro”.

Em matéria divulgada pelo jornalista Jorge de Souza, ex-editor da Revista Náutica e atualmente editor do Blog Histórias do Mar, a velejadora Maria Augusta Favarato, mais conhecida como Guta, relata que foi dominada por dois bandidos que chegaram numa canoa até o seu barco. Ela foi espancada e amordaçada. Depois teve os pés e mãos amarrados a uma cadeira. Os bandidos teriam roubado R$1200,00 da velejadora.