Política

LIDER DA OPOSIÇÃO NA ALBA diz que Rui faz proselitismo político com RP

Parlamentar baiano diz que é contra qualquer casuísmo na política nacional
Tasso Franco , da redação em Salvador | 07/06/2019 às 12:34
Deputado Targino Machado
Foto:
   O lider da Oposição na Assembleia Legislativa, deputado Targino Machado (DEM) disse hoje durante evento do ParlaNE, na ALBA, que o governador Rui Costa "faz proselitismo político" ao não assinar o documento dos governadores que exigem estados e municípios no contexto da Reforma da Previdência, sob pena de sofrerem consequências muito graves em suas finanças a ponto de alguns estados até 'quebrarem' porque não terão como pagar aos aposentados caso persista o atual sistema. 

   Para Targino, a Reforma da Previdência, é fundamental para o país mas o PT e seus aliados apostam "no quanto pior melhor para tentarem voltar ao poder".

   Segundo Targino os petistas e aliados agem de duas maneiras aprovam as reformas para os servidores do Estado na ALBA com aumento da contribuição previdenciária de 12% para 14%, entre outras medidas mais duras no atendimento do Planserv, mas, são contra a Reforma da Previdência no Governo Federal. "São controversos o tempo tempo", destacou.

   O parlamentar comentou, ainda, que é contrário a qualquer casuismo e retirar os estados e muniucípios da Reforma da Previdência não condiz com o momento nacional uma vez que se trata de uma manobra, uma pressão para envolver os deputados estaduais com o objetivo de que o ônus da aprovação de uma reforma tão importante (ou não) fique com os deputados federais. "O certo é manter os estados e municípios no âmbito da Reforma sem essa manobra", comentou.