Política

Embaixador do Brasil no Líbano morre em acidente de carro na Itália

O Itamaraty divulgou uma nota de pêsames
Nara Franco , Rio de Janeiro | 09/05/2019 às 06:03
Paulo Cordeiro de Andrade Pinto
Foto: divulgação

O embaixador do Brasil no Líbano, Paulo Cordeiro de Andrade Pinto, e sua esposa, a embaixatriz Vera Lúcia Ribeiro Estrela de Andrade Pinto, morreram na tarde de ontem (8) vítimas de grave acidente de carro na Itália.

De acordo com a imprensa italiana, o acidente aconteceu na via SS96, no trecho entre as comunas de Grumo e Altamura, na região da Puglia, no sul do país. O táxi em que o embaixador e a mulher estavam colidiu contra um caminhão. O motorista do veículo, Marcello de Filippis, 49 anos, também morreu na hora.

O Itamaraty divulgou uma nota de pêsames:

"O Ministério das Relações Exteriores registra, com grande pesar, o falecimento do Embaixador do Brasil no Líbano, Paulo Cordeiro de Andrade Pinto, e de sua mulher, Vera Lúcia Ribeiro Estrela de Andrade Pinto, em trágico acidente rodoviário ocorrido no dia de hoje no sul da Itália.mO Ministério das Relações Exteriores expressa aos familiares e amigos do Embaixador Paulo Cordeiro e da Embaixatriz Vera Estrela sua solidariedade e sentidas condolências."