Política

Vereador Odiosvaldo destaca construção do Centro de Esporte em Itapuã

Emenda parlamentar contribui para obra dos governos federal e municipal
Luiz Stefanes , Salvador | 08/04/2019 às 09:11
Vereador Odiosvaldo destaca construção do Centro de Esporte em Itapuã
Foto: divulgação

Com investimentos de R$ 2,6 milhões e emenda parlamentar do vereador Odiosvaldo Vigas (PDT), os moradores da Rua da Ilha, em Itapuã, esperam ansiosos pela conclusão do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), que tem a parceria Governo Federal e Prefeitura de Salvador. “A expectativa é que em julho desse ano a comunidade já possa contar com essa obra”, frisa o pedetista, ao informar que a estrutura será composta por um ginásio poliesportivo com capacidade para 195 pessoas, área de apoio administrativo, sala de professores e técnicos, vestiários; chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitários. Segundo estimativa oficial, o CIE beneficiará 800 crianças e adolescentes em várias modalidades olímpicas e paraolímpicas.

O Centro terá área construída de 1,6 mil metros quadrados num espaço de 2,5 mil metros quadrados; será multiuso e dirigido para iniciação e esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas em áreas de vulnerabilidade social. O vereador destaca o resultado social futuro por meio de melhores condições de vida aos jovens de Itapuã e de outros bairros adjacentes, salientando que o espaço será adequado para a prática de modalidades olímpicas, a exemplo de basquetebol, ginástica rítmica, handebol, judô, taekwondo e vôlei. Também haverá adaptações para práticas de modalidades paraolímpicas, como judô e voleibol sentado. Também poderão ser praticas as modalidades não-olímpicas, futsal e capoeira.

Paralelamente a esse projeto, Odiosvaldo informou que fez outras solicitações ao prefeito ACM Neto e ao vice Bruno Reis e que beneficiam Itapuã: a construção de um terminal de ônibus no fim de linha do KM 17 e asfaltamento de uma via que liga a localidade à avenida Paralela, com acesso ao bairro da Paz. Através de suas emendas, também se fez a ligação da comunidade com a Paralela e está em construção a Unidade de Saúde Familiar (USF) na mesma  região, que atenderá 650 pessoas por dia.