Revisar o Plano de Cargos e Vencimentos – PCV-2014, em cumprimento ao Artigo 66 da Lei Municipal- 8.629/2014. Essa é uma das principais reivindicações dos técnicos públicos do município de Salvador da área de infraestrutura apresentadas ao vereador Odiosvaldo Vigas (PDT) pelos dirigentes da Associação dos Servidores Técnicos em Infraestrutura (Astin). A pauta, encaminhada ao secretário de Gestão Thiago Martins Dantas, também propõe a alteração da nomenclatura dos cargos no grupo de nível técnico na Tabela do Plano Cargo e Vencimento - PCV/2014 e considerar o desmembramento da área de qualificação do grupo técnico a todos os servidores ativos, sem a devida comprobação e certificação de formação técnica profissional.(proposta - of. SEMGE 277/2018 PR.4224/2018).
Constam ainda da proposta corrigir, alinhar e majorar o vencimento dos servidores técnicos profissionais, ativos, ao valor de R$1.953,56, considerando o primeiro nível da tabela de vencimento retroativo ao ano de implementação do PCV- 2014; promover concurso publico efetivo para os profissionais de níveis técnicos profissionalizantes habilitados na área de qualificação: técnico em agrimensura, agrícola, ambiental, desenho/arquitetura, edificações, estradas, técnico laboratório de solo/concreto, técnico segurança e higiene do trabalho, técnico em mecânica, pavimentação e topografia na SEMAN,SUCOP, CODESAL, SECIS e SEDUR.
A presidente da Astin, Jackeline Freitas Gallindo, informou que a entidade ainda aguarda resposta do secretário Thiago Martins Dantas acerca da proposta. Acrescentou que a reunião com o vereador Odiosvaldo Vigas visou explicar a situação da categoria e buscar apoio à proposta trabalhista. A Associação engloba os funcionários-técnicos em agrimensura, agrícola, ambiental, desenho/arquitetura, edificações, estradas, técnico laboratório de solo/concreto, técnico segurança e higiene do trabalho, mecânica, pavimentação e topografia.