Política

CAOS NA VENEZUELA com novo apagão e explosão que matou duas pessoas

Com informações do El Nacional e El Diário de Caracas
Da Redação , Salvador | 30/03/2019 às 19:24
Explosão em oficina da Guarda Bolivariana
Foto: El Nacional
O apagão mais recente que a Venezuela registrou na sexta à noite permaneceu durante pelo menos 14 horas em vários estados, enquanto a maioria de Caracas já tem eletricidade, mas até agora as autoridades falar sobre isso.

Novo apagão atinge 14 horas em uma parte da Venezuela
O corte ocorreu em quase toda a Venezuela perto das 19:00 na sexta-feira, horário local (23.00 GMT), foi mantido em estados ocidentais como Barinas, Trujillo e Zulia; Eles asseguraram os moradores locais para a Efe.

Em várias cidades do país, o serviço de energia mostrou intermitência nas últimas horas, como aconteceu ontem à noite por vários segundos antes do corte final que, de acordo com relatos da mídia local, afetou 21 dos 23 estados.

Dado este balanço de luz, os cidadãos escolheram, em muitos casos, desligando seus aparelhos para evitar danos como já aconteceu com milhares de dispositivos na história de apagões Venezuela na última década, de acordo com o Parlamento.

Até agora, o prefeito do município Caracas de Libertador, o funcionário Érika Farías, informou via Twitter reembolso de 90% do fornecimento de electricidade na jurisdição em que todas as autoridades públicas são resolvidos e que é considerada um reduto da decisão chavismo .

O governador de Miranda, Hector Rodriguez, disse em seu último relatório sobre a mesma rede social para 02.00 hora local (06.00 GMT), a região perto de Caracas tinha recuperado luz em 60% de seu território.

Enquanto isso, o governador de Anzoátegui (leste), Antonio Barreto, disse à Agência Efe que a entidade federal, perdeu quase todo o seu território eletricidade sexta-feira e sábado norte do estado continua sem luz.

Em Caracas, novamente serviço Metro, colocando centenas de milhares de pessoas se deslocam diariamente, é inoperante e apagões dia 7, quando o país foi paralisado por uma semana, e na segunda-feira que, depois de 72 horas o governo tomou como certo.

O governante Nicolas Maduro culpou este mês para os Estados Unidos e a oposição venezuelana de "sabotagem" a fonte de alimentação afirmando ainda que tinha havido ataques "eletromagnéticos" e "longa distância com um rifle" contra o sistema elétrico.

a oposição da Venezuela acusa o Executivo de falhas no sistema, garantindo que a inépcia e má gestão dos recursos milionários para o setor elétrico foram as causas reais da corte. EFE

ATENTADO


Dois mortos após forte explosão na oficina mecânica de Anzoátegui. Duas pessoas ficaram feridas e um veículo da Guarda Nacional Bolivariana foi queimado. Autoridades locais ainda não ofereceram números sobre o evento, segundo El Nacional

O deputado à Assembleia Nacional pela entidade, José Brito, confirmou o evento exclusivamente ao El Nacional. Além disso, explicou que as vítimas foram identificadas como Jesús Alexander García (16) e Luis Bastardo (38).

Da mesma forma, ele ressaltou que Raúl García (34) e Manuel Vallejo (19) ficaram feridos pelo fato.

Por outro lado, o partido Vente Venezuela informou via Twitter que três veículos foram queimados pela explosão, incluindo um comboio da Guarda Nacional Bolivariana (GNB).

Nas imagens divulgadas através da rede social, pode-se ver que os funcionários do GNB estão no lugar. O audiovisual também mostra como a oficina mecânica foi após o evento.