Diante de protestos na Mackenzie o presidente mudou a agenda
NF , Rio |
27/03/2019 às 18:03
Bolsonaro chega a comando militar do Exército em SP
Foto: Reprodução TV Globo
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) chegou na tarde desta quarta-feira (27) ao Comando Militar do Sudeste, na região do Parque do Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo. No quartel, assistirá a uma apresentação sobre pesquisas de grafeno, nanomateriais e nanotecnologias feitas por um laboratório do Mackenzie.
Inicialmente, Bolsonaro iria até a universidade, em Higienópolis, Centro da capital, segundo informou na segunda (25) o porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros.
A agenda, porém, foi cancelada. Segundo apurou a TV Globo, o presidente foi aconselhado a suspender a visita porque protestos pró e contra o governo federal foram realizados na região.
Após estudantes organizarem uma manifestação contra a visita do presidente Jair Bolsonaro à Universidade Mackenzie, em São Paulo, Bolsonaro desistiu de visitar a instituição de ensino.
Segundo informou o site BR18, desde terça assessores já vinham tentando dissuadir Bolsonaro de ir à rua Maria Antônia, endereço simbólico dos confrontos entre estudantes na ditadura. Protestos vinham sendo anunciados e havia o risco de confronto.
Funcionários do Mackenzie já foram informados do cancelamento da visita, que também não está mais na agenda oficial de Bolsonaro.
Marcos Pontes, ministro de Ciência e Tecnologia, também estaria presente no evento. Assim como o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, o governador João D