Política

Cidade Proibida da Alemanha Oriental abandonadas após a queda do Muro

O complexo, conhecido como Haus der Offizier, foi inaugurado em 1916 e abrigou os militares do alemão Kaiser Wilhelm II, que já abrigou cerca de 40.000 soldados e foi abandonado desde 1994.
Da Redação , Salvador | 10/03/2019 às 11:20
O complexo Haus der Offizier já abrigou cerca de 40.000 soldados e foi abandonado desde 1994.
Foto:
O complexo, conhecido como Haus der Offizier, foi inaugurado em 1916 e abrigou os militares do alemão Kaiser Wilhelm II, que já abrigou cerca de 40.000 soldados e foi abandonado desde 1994, segundo The Sun.

Em 1994, vários anos após a queda da Cortina de Ferro, a reunificação da Alemanha e a desintegração da União Soviética, os últimos soldados russos deixaram o complexo.

O Haus der Offizier já abrigou um teatro, um museu, estabelecimentos comerciais, uma piscina e muitos quartéis.

Também serviu como centro de comando militar nazista durante a Segunda Guerra Mundial e, em seguida, sediado o alto comando militar dos soviéticos para a Alemanha Oriental durante a Guerra Fria.

É agora um edifício histórico pertencente ao estado de Brandemburgo, mas nenhum dinheiro foi investido e nenhum novo proprietário foi encontrado.

O reboco amarelo desbotado esmaece da fachada, as janelas estão quebradas, uma caixa de fusíveis pendurada na parede e animais selvagens como martas deixaram rastros de excrementos no chão empoeirado.

A cidade proibida tem o seu nome durante os tempos soviéticos porque os alemães alemães raramente eram autorizados a entrar.

Alguns dos quartos desocupados dentro do complexo de oficiais de três andares lembram os anos de glória do poder soviético na Alemanha Oriental.