Consenso na base governista só ajuda o governador Rui Costa
Tasso Franco , da redação em Salvador |
03/12/2018 às 20:06
Base governista unida e nome de Otto presidindo a casa no ano eleitoral
Foto: DIV
O consenso esperado pelo governador Rui Costa (PT) aconteceu e foi anunciado hoje. Os quatro candidatos a presidência da Assembleia Legislativa, todas da base governista, chegaram a um acordo e Nelson Leal (PP) será o presidente (2019/2020), Alex Lima (PSB) será o vice-presidente, Rosemberg Pinto (PT) será o líder do governo e Adolfo Menezes (PSD) será o presidente na legislatura (2021/2022), o ano eleitoral.
Esta talvez seja a novidade uma vez que Adolfo Menezes integra a base governista, porém, é ligado ao senador Otto Alencar (PSD), ao que se fala na Assembleia, pré-candidato a governador da Bahia, em 2022, entendendo-se, ainda, que esta candidatura será consensual com o apoio do PT, PP e PSB, entre outros partidos da base.
Na nota de hoje, o grupo destacou que as principais lideranças de todos os partidos da base foram ouvidas, a exemplo de João Leão, Otto Alencar, Lídice da Matta, Davidson Magalhães, Everaldo Anunciação, Félix Mendonça e Jaques Wagner.
Todos destacaram o amadurecimento político da base, salientaram que ouviram os conselhos dados pelo governador Rui Costa, voltado para a pacificação no Legislativo. “O governador chamou a atenção no sentido de que o momento do país é de muitas incertezas e de que seria de fundamental importância que nós construíssemos um acordo visando colaborar para que o Estado supere os efeitos da crise econômica que afeta o Brasil há vários anos”, concluíram.