A equipe da vereadora Marcelle Moraes esteve no imóvel onde um cachorro estava sendo vítimas de maus-tratos no bairro do Rio Vermelho. O caso veio à tona após denúncia feita por moradores que registraram vídeo onde é possível ver o momento em que um homem agride o cão por diversas vezes e o obriga a comer as próprias fezes. “Recebemos a denúncia e apelo do amigo José Eduardo no seu programa de Tv na Record. Viemos resgatar o animal, mas infelizmente nem ele nem o suposto tutor foram encontrados. Mas não mediremos esforços para encontrá-los. Cuidaremos do animal e cobraremos penas cabíveis para este ato cruel e covarde. Já acionamos nosso jurídico para providências”, desabafou Marcelle.
O caso foi registrado também na delegacia do Rio Vermelho. Seu irmão, o deputado estadual Marcell Moraes também se manifestou sobre o caso. “Eu sequer consegui terminar de assistir ao vídeo. É lastimável. A sociedade tem um papel fundamental nesse processo de denunciar. Não vamos desistir dos animais. Sabemos que a nossa legislação é fraca, mas faço um apelo à sociedade baiana e brasileira: não vamos desistir dos animais", disse.
O parlamentar também cobrou do poder público uma unidade policial especializada no combate aos crimes de maus tratos a animais. "Infelizmente, a Bahia não tem uma delegacia especializada em defesa dos animais. Tenho um projeto que tramita na Assembleia Legislativa e faço um apelo aos colegas deputados e ao governador do Estado para que olhem para os animais", pleiteou.