Apesar de presidir a Comissão de Transporte Transito e Serviços Municipais da Câmara de Salvador, o vereador Hélio Ferreira (PCdoB) teve seu parecer contrário ao projeto de lei que institui o Plano de Mobilidade Urbana (Planmob), de autoria do Executivo, rejeitado pelo colegiado, na tarde desta terça-feira, 19.
Os demais membros do organismo – os governistas Fábio Souza (PRB), J. Carlos Filho (SD) e Sabá (PV) – aceitaram o voto em separado do também situacionista Kiki Bispo (PTB) e derrubaram o relatório do comunista. O texto tem previsão de ser apreciado em plenário no dia 4 de julho.
O petebista argumentou que a proposta atende a todos os pré-requisitos para ser aprovada pelo colegiado: “Do ponto de vista legal e formal, cumpriu tudo o que se pede, inclusive em relação à realização de audiência públicas. Foi considerada apta pela CCJ, Comissão de Planejamento e Comissão de Orçamento. Não teria motivos para ser rejeitada nessa comissão”.
Hélio Ferreira, porém, disse ter encarado com naturalidade a derrota: “Assim é a democracia. Continuo com a posição de que o projeto carecia de mais discussões, mas tenho que aceitar o posicionamento da maioria”.