Ação da PF investiga organização criminosa que teria cometido fraudes na concessão de registros de sindicatos. Deputada disse que recebeu operação com 'surpresa' e espera ter o 'nome limpo'.
Da Redação , Salvador |
12/06/2018 às 12:23
Cristiane Brasil quase era ministra
Foto:
Depois de mais de três horas, agentes da Polícia Federal deixaram o gabinete da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ). Os policiais passaram parte da manhã no Anexo 4 da Câmara dos Deputados para cumprir mandado de busca e apreensão no âmbito da segunda fase da Operação Registro Espúrio .
A PF investiga se a parlamentar tem participação na organização criminosa que atua na concessão fraudulenta de registros sindicais no Ministério do Trabalho . Também foi feita busca e apreensão no Rio de Janeiro, onde a deputada mora. A primeira fase da operação ocorreu em maio.
Em nota, a asessoria de Cristiane Brasil disse que a deputada foi surpreendida pela operação e que espera que os fatos sejam esclarecidos em breve. Segundo o texto, a deputada não tem papel nas decisões tomadas pelo Ministério do Trabalho. "Espero que as questões sejam esclarecidas com brevidade, e meu nome, limpo", diz Cristiane Brasil.