Política

Curitiba tem foguetório e buzinaço após Moro mandar prender Lula

Com informações da Gazeta do Povo, Curitiba
Da Redação , Salvador | 05/04/2018 às 18:42
Comemorações em Curitiba
Foto: Gazeta/Albari Rosa
Após o juiz Sergio Moro mandar prender o ex-presidente Lula, Curitiba registrou alguns pontos de comemoração na noite desta quinta-feira (5). Houve bunizaço no Centro, no Batel, no Água Verde e no Boa Vista. No Batel, inclusive, havia manifestantes com vuvuzelas. Na região da Praça do Japão e na Avenida Nossa Aparecida as comemorações incluíram até foguetório.

Apesar das ações individuais, ainda não há previsão de grupos de direita e nem de esquerda na capital paranaense. Representantes do grupo Curitiba Contra a Corrupção, um dos responsáveis pelo acampamento em frente à Justiça Federal, afirmam que não programaram nenhum ato para esta quinta. Segundo a manifestante Narli Resende, o plano é organizar algum protesto para esta sexta-feira (6), porque grande parte dos manifestantes voltou de Brasília ainda nesta quinta, onde participaram de protestos pela condenação de Lula. Ainda não há, porém, maiores informações sobre horário ou data da manifestação.

A reportagem conversou com a Frente Brasil Popular, que apoia o petista, e a informação foi de ainda não havia definição sobre manifestações de movimentos de esquerda em Curitiba, contra o pedido de prisão do ex-presidente . Segundo a Frente, tudo depende de decisões de lideranças nacionais, o que ainda não ocorreu até as 18h30 desta quinta-feira (5)